R & P Finanças Pessoais

Fique atento durante as compras no Supermercado!

Você comprou alguma coisa e não prestou atenção na hora de passar no caixa. Quando a moça do caixa falou o preço total da compra você se surpreendeu?

Você em alguma vez, já percebeu que o preço apontado na gôndula é diferente no caixa?

Ou quando chegou à sua casa viu que o preço na nota fiscal era diferente do praticado na gôndola?

Fique atento! Essa prática está se tornando corriqueira cada vez mais. Os preços das marcações não são verdadeiros, e quando você chega ao caixa, percebe que o preço está diferente. Com isso, a maioria das pessoas paga mais pelo produto sem perceber.

     O que fazer?

Primeiro lugar não seja passivo a essa ação. Lute pelo seu direito, mesmo que a diferença seja de centavos. Afinal de conta, é você que vai sair no prejuízo. Pode dar trabalho, mas anote os preços da gôndola de cada produto e confira no momento de passar no caixa.

Caso você encontre preços divergentes no estabelecimento, basta comunicar ao caixa, que tomará as providências cabíveis.

Segundo o código do consumidor que estabelece o artigo 47 – As normas que regem as relações de consumo devem sempre ser interpretadas a favor do consumidor. Ou seja, caso você identifique diferença de preço, reclame e pague pelo preço que está na prateleira.

Nossos produtos

“E tenha cuidado com as promoções!”

 

Essas promoções sempre oferecem um ganho sensacional. Você economiza se levar normalmente a partir de um determinado número do mesmo produto. Porém, o que acontece é que o produto não está com o preço de promoção. Eles afirmam que o produto está em promoção, mas é puro engano. Se você que não observa os preços dos produtos que pretende comprar, pode acabar levando o produto pelo preço normal (achando que levou vantagem).

 

“Lembre-se: nunca jogue fora a nota fiscal, antes de rever os preços e/ou utilizar os produtos.”

 

Teve um dia que comprei um litro de leite no supermercado. Quando fui provar o leite, notei que estava com o gosto diferente, peguei a nota e o leite e levei até o supermercado. O gerente trocou por um novo, entretanto o que mais me chamou atenção, em sua conversa comigo, foi que várias pessoas tinham reclamado do leite, como se um lote tivesse com o problema, então eu me perguntei: por que eles não retiram o produto da prateleira? Quantas pessoas perdem dinheiro por não ter a nota fiscal, mesmo comprando o produto com problema?

 

Para você ver caro leitor, que é melhor ficar atento, do que confiar somente no preço que está na prateleira.

Vale lembrar que esse problema de diferença de preço entre a prateleira e o caixa não ocorrem somente em supermercados. Infelizmente essa pratica é comum em lojas de sapatos, roupas, eletrônicas e outras diversas. Eles são até multados pela prática quando denunciados, mas eles preferem pagar a multa porque ainda assim é vantajoso para eles, devido a maioria dos clientes que são desatentos na hora de comprar.

Mesmo que para algumas pessoas, essa prática de cuidado em relação ao seu bolso, possa parecer algo mesquinho, mas fique de olho nos centavos, porque eles fazem toda a diferença. Cliente que registra o problema tem direito de pagar o que for mais vantajoso e não deve ficar no prejuízo.

Outras publicações

dia do escritor rosielle pegado

Dia do Escritor

O dia 25 de julho, foi escolhido como o dia nacional para comemorar e homenagear os Escritores. No Brasil, este dia foi escolhido pelo então Ministro da Educação e Cultura,…
como-aguentar-a-pressao

Você consegue resistir a pressão?

Em momentos de crise como o atual é normal o sentimento de impotência e sobretudo a preocupação com sua saúde financeira, seja ela pessoal ou profissional. O problema se agrava…
Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta