Como investir com pouco dinheiro?

O texto de hoje vai para inúmeros comentários que recebo, onde as pessoas querem começar a investir, porém quando fazem uma pequena análise da sua situação atual, observam que não possuem um alto valor para começar investir, fazendo-as pensar que estão bem distantes de alcançar a tão sonhada independência financeira.

E comum às pessoas me fazerem essa pergunta: Dar para investir com pouco dinheiro? E a resposta é sim, pois é possível ganhar dinheiro investindo 100 reais e até valores menores do que isso.

O grande fator que devem ser levados em conta é: frequência com que você faz a aplicação do dinheiro e o tempo que o dinheiro será investido. Ou seja, quanto mais dinheiro investido, com mais frequência e mais tempo antes do resgate, maior será o retorno do seu investimento.

1.     

Você vai aprender como investir com pouco dinheiro! Parece difícil, mas não é! Veja nesse artigo!

Aqui estão algumas dicas:

Nossos pedidos

1 – Pague as dívidas

O sonho da independência financeira pode parecer distante para muitas pessoas. Principalmente se você está em um momento difícil por causa das dívidas, mas não desanime, tenha foco em resolver a situação. Se você possui dívidas, seja ela com o cheque especial ou com a conta do cartão de crédito atrasada, ou até mesmo com o amigo ou familiar. É importante reconhecer o problema, e atuar para resolvê-lo. Por exemplo, ter consciência de uma situação difícil é o primeiro passo para sair dela.

Com isso, levante todas as suas dívidas, organize em ordem de prioridades e dê atenção aquelas que têm juros maiores. E não tente investir, antes de quitar suas dívidas, pois muitos querem começar a investir estando endividados. E isso é um grande erro, afinal os juros da dívida do cartão e do cheque especial ou empréstimo é bem maior que os juros que você irar receber do investimento.

Para saber quitar as dívidas eu escrevi artigo que ensina o passo a passo como sair das dívidas (link)

2 – Crie A Sua Reserva Financeira

Você sabe o que é reserva de emergência? E qual a finalidade dela na sua vida?

A reserva emergência é um dinheiro que você poupa para imprevisto e quais são esses : problemas de saúde, batida ou multa de carro, um evento inesperado para ir, ou seja, com despesas imprevisíveis no seu dia-a-dia, e etc. O objetivo dessa reserva é ajudar você com situações inesperadas e não deixar você se endividar. Por isso, todo mês reserve um valor dos seus ganhos para construir sua reserva financeira. Acredite ela ajuda você a diminuir o estresse !!! O importante, a saber, aqui, é que você precisa constituir esta reserva antes de pensar em qualquer investimento com prazo mais longo.

Para criá-la você precisa ter disciplina e quando receber seu salário reservar um valor para esse fim. Mesmo que seja o valor de R$ 10,00. O importante é você criar o hábito de poupar todos os meses. E lembre-se esse dinheiro é para uma emergência, não é pra comprar aquela blusinha que está na promoção. Esta reserva deve ser investida em produtos de investimento de renda fixa e com liquidez diária.

3 – Escreva seus objetivos e metas financeiras

É importante saber o que você quer fazer com o dinheiro investido, pois investir só por investir, pode fazer você com muita facilidade se desviar do foco do seu objetivo. Ou seja, se você estipular metas, com um prazo para a conquista de cada um do seu objetivo, será muito mais fácil atingir. A busca pelo sucesso financeiro deve passar por um planejamento sólido e cheio de objetivos a serem alcançados. E para registrar essas informações crie um documento no word ou uma planilha do excel ou em um caderninho de anotações.

4 – Tenha Uma Conta Em Uma Corretora

As corretoras de valores não cobram taxas para abrir a conta, é fácil e rápido e você pode começar investir com valores pequenos, como por exemplo, você consegue investir em títulos públicos com liquidez diária com R$ 30,00.

Após abrir a sua conta, você irá enviar seu dinheiro através de TED para a sua conta na corretora, você investe e gerencia seu dinheiro de forma online. Para seu investimento ter o retorno merecido, o mais importante é evitar taxas ou tributos. Deste modo, na plataforma da corretora você acessa os melhores produtos de investimentos, avaliando as taxas para você aplicar pensando nos seus objetivos.

 

Outras publicações

dolar não é investimento

Dolar não é investimento

Em tempos de crise torna-se comum o desejo das pessoas por investimentos em moedas estrangeiras, principalmente o dólar por sua relevância em comparação a nossa moeda e a poder do…
Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta