Educação Financeira – Quando começar a educação financeira dos filhos

Educação financeira é importante para toda a família. Pais e filhos aprendem juntos sobre educação financeira.

Por isso, que tal começar já a conversar sobre educação financeira com seus filhos?

Nós podemos mudar o futuro de nossas crianças através da educação e a educação financeira infantil é primordial para formarmos um adulto sem problemas financeiros.

Essas lições de educação financeira para os pais podem ajudar e muito na formação do seu filho. Nesse texto temos os objetivos de mostrar educação financeira das crianças começando pelo ventre da mãe.

Se quiser criar uma consciência financeira nas crianças, além de dar exemplo e não gastar o que não pode, os pais devem começar a educação financeira desde cedo.

É preciso ensinar sobre sonhos e planejamento para realiza-los. O sonho é a motivação necessária para mudança de comportamento, ou seja, para abrir mão de um consumo momentâneo para realização de sonho futuro.

Outro passo importante é o equilíbrio.

Se você não tem filhos ainda, as orientações podem ser úteis na sua vida também. Igraine Marcella Barros – Pedagoga que nos dá dicas importantes sobre o assunto.

Esses vídeos são da série educação financeira para crianças

Assiste e compartilha com quem quer ensinar os filhos educação financeira.

 

 

Nossos produtos

Se todos buscarem se educar financeiramente, com certeza nos momentos de crise, não haveria tanto desespero e endividamento das famílias!

O melhor da educação financeira é que quanto mais você ensina, mais criatividade vai surgindo diante das situações do dia a dia. Você vai perceber que educar um adulto com boa saúde financeira pode ser mais fácil do que você imagina.

Portanto, ele irá aprender também a gerenciar os gastos. Educação financeira infantil vai muito além do que dar ao filho um simples porquinho, lembre-se de que você é o responsável pelo adulto que se tornará o seu filho amanhã! Precisamos educar as nossas crianças e todos a nossa volta!

Nossas publicações

6 lições que aprendemos de finanças com a maternidade2

6 lições que aprendemos de finanças com a maternidade

A presença de um filho é motivo de muita alegria em casa e a maternidade pode dar-nos oportunidades únicas de aprender sobre planejamento financeiro familiar. É possível aprender muita coisa…
Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta