08 Cuidados com o carnaval

O carnaval finalmente chegou e se você é adepto daquela filosofia “que o ano só começa depois do carnaval” talvez seu orçamento esteja um pouquinho apertado para curti à folia. Essa é a festa preferida da maioria dos brasileiros, por isso devem-se ter cuidado os gastos descontrolados, se não quiser chegar a quarta feira de cinza com um rombo no orçamento.

Todos nós sabemos que o período de carnaval é marcado por muita folia isso significa que vai ter bloco nas ruas das cidades, trio elétricos, muita fantasia e diversão para todos os gostos e todos os bolsos.

Enquanto alguns preferem tirar o carnaval para descansar outros preferem cair na folia, seja qual for a sua escolha, o ideal é se programar com antecedência para não acabar em uma ressaca financeira e sacrificar o orçamento durante todo o resto do ano.

Esses quatro dias de folia mobiliza todos os anos muito dinheiro em todas as capitais do país. E mesmo sendo um momento de distração, não podemos deixar as nossas finanças perder o controle, pois tudo parece festa, mas nem tudo pode acabar bem. Afinal sabemos que pular demais, pode custar caro para o bolso. Então, como fazer isso ?, É claro que é importante o planejamento.

Por esse motivo, estamos aqui para dar algumas dicas de como avaliar o orçamento e economizar nesse carnaval.

Nossos produtos

  1. Avalie o orçamento

Primeiro passo avalie o seu orçamento, não se deixe levar pela folia e faça as coisas pensando de cabeça, tire uma hora do seu dia para avaliar como está sua situação financeira para cair na folia.

  1. Planeje-se

Planeje com antecedência, quando você já sabe qual é o seu destino fica muito mais fácil procurar passagem e hospedagem, e conforme o período festivo vai se aproximando os preços tendem a aumentar de valor e então, ter tudo planejado é a dica para economizar e essa dica também serve para outra viagem de qualquer período do ano.

  1. Atenção

Muito cuidado com aquela viagem de última hora. É importante que seu carnaval já tenha sido planejado. Se você ainda não o planejou, procure ir para passeio ou cidades próximas onde você esta, planeje uma situação que realmente cabe no seu orçamento.

Se você está indo de carro, anote tudo que você gastar. Sabe para que ? Para planejar o carnaval do próximo ano de maneira antecipada, isso fará você criar uma reserva e pagar antes para ter um bom desconto.

 

 

  1. Defina seu orçamento

O quinto passo é estabelecer qual a quantia disponível para gastar em cada dia. Caso você não tenha se planejado com antecedência e mesmo assim precisa sair, a dica é crie um orçamento máximo. Definir um valor máximo de gastos faz com que você se divirta e se mantenha dentro do orçamento, sem deixar de abrir mão das suas metas e dos objetivos.


Se você for pular os quatros dias de folia, você pode definir um valor para todo o feriado, incluindo viagem, hospedagem, abadás e etc e um limite diário com alimentação e transporte por exemplo. E vá para a folia apenas com esse valor, e claro não gaste mais que isso.

  1. Economize na fantasia

Sabe aquela fantasia que você tem guardada no fundo do armário, ou aquele objeto que você quase não usa, eles podem dar uma produção muito legal na fantasia de carnaval.

 

Se você não for viajar outra opção de economizar é o carnaval de rua. Pra quem vai curti a folia nos blocos de rua, muitas vezes comprar bebida na rua pode acabar ficando mais caro. E para aproveitar a folia, sem gastar muito uma dica é comprar uma bolsa térmica para acompanhar você durante o dia. O legal de pensar é o tamanho da bolsa, pois quanto maior mais pesada e difícil será de carregar. Compre no supermercado, no carnaval os preços das comidas e bebidas costuma ficar bem mais caro.

Atente também que nesse período as festas fechadas tem um preço bem mais caro que o normal.

Outra forma de evitar o stress e economizar é utilizar o transporte publico.

  1. Se você não vai até o bloco o bloco vai até você

Chame seus amigos e faça uma festa em casa, cada um pode ficar responsável por levar um prato ou por alguma e bebida, assim vocês se divertem e economizam ao mesmo tempo.

  1. Compras

Se você está planejando comprar algum produto, cuidado com aquelas propagando que pula fevereiro pula março e você só começará a pagar em abril !!!

Essa propaganda que pulam vários meses para você iniciar o pagamento. Saiba que quanto mais pra frente iniciar a parcela do empréstimo ou produto que você adquiriu, maior será o valor dos juros cobrado.

Para que toda essa festa nãos e torne uma verdadeira dor de cabeça o importante é evitar os gastos desnecessários se divertir de forma consciente.

contas-pagas

O que é score? Como aumentar o seu?

Você já precisou solicitar um cartão de crédito, empréstimo em banco ou financiadora mas acabou sendo rejeitado aparentemente sem motivo? Muitas pessoas não fazem ideia do que significa a palavra…
ativos e passivos financeiros

Pai Rico, Pai pobre

Neste livro os autores apresentam duas visões distintas de mundo, representadas por seus pais pois como o título sugere um deles é rico, e o outro, pobre.
Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta