Black Friday, Fique Atento!

A Black Friday a  Maior Liquidação do Ano Está Chegando.   Em muitos casos, vários lojistas já estão oferecendo seus produtos e serviços desde que o mês de novembro começou.

No Brasil essa promoção começou em 2010 apenas com vendas online, e só em anos seguintes que ela se consolidou em lojas físicas. A Black Friday 2018 contabilizou 4,27 milhões de pedidos online, alta de 13% em um ano.

Um fato interessante é que alguns comerciantes usaram de má fé essa liquidação, aumentando o valor do produto e oferecendo a promoção, ou seja, à pratica de alguns varejistas que reajustam os preços alguns dias antes da data promocional. isso realmente não funcionou e muitos consumidores questionam a veracidade das ofertas, isso fez com que essa promoção caísse no discreto da população brasileira. Por esse motivo, nos últimos anos ficou conhecida como a “Black Fraude”. Pensando em ajudar você a não perder seu #dinheiro

E para orientar vocês a não cair em armadilhas. vamos passar as dicas e cuidados para aproveitar promoções e evitar problemas.

vou compartilhar algumas dicas com você para que você não seja enganado. Pois, em muitos casos não existe promoção e sim enganação.

Muitas pessoas esperam esse momento, para comprar aquele produto tão desejado com um preço bem em conta. Infelizmente, não podemos confiar nessa promoção de olhos fechados, tendo em vista que milhares de consumidores fizeram reclamações em órgãos de defesa do consumidor sobre propaganda enganosa e #golpes durante o dia de ofertas.

Vamos as dicas :

Primeira dica é avaliar se a compra é uma necessidade ou um desejo, de fato sem perceber somos enfeitiçados pela palavra promoção, um desejo de urgência emana a nossa mente e faz com que compremos produtos sem a mínima necessidade,  quando não temos o controle dos nossos pensamentos ou não entendemos como trabalhar a mente, passamos por situações complicadas ou somos conduzidos a comprar coisas sem a mínima necessidade apenas pelo um único motivo que está com desconto.

Conheça nosso produtos

Após você identificar se sua compra está baseada em um desejo ou na sua necessidade, você deve avaliar o seu  orçamento, pois por mais que o produto esteja verdadeiramente barato, se você não tem folga no orçamento, isso mostra que você não se planejou e por isso não deve comprometer seu orçamento de forma impulsiva. 

Chamo atenção para você não se frustrar caso não possa comprar nesse momento, pois essa promoção acontece todos os anos, logo se você quer comprar algo com desconto nesse momento deveria ter organizado seu orçamento, jamais caia na armadilha de comprar e depois ver como irá fazer o pagamento, pois você facilmente pode estar metendo os pés pelas mãos, isso resulta em muita dor de cabeça depois. 

Outro ponto é a veracidade do site, cuidado ao clicar no produto e cair em um site fake, verifique com atenção se o site onde você irá colocar seus dados é seguro.

Para fazer uma compra com mais segurança verifique as avaliações tanto do produto como do vendedor no próprio site, veja se o produto chega no tempo, e se o vendedor é confiável, uma outra forma de você verificar essas informações é entrar no site do reclame aqui e ver o que as pessoas estão falando sobre o produtos e o vendedor.

 Compare os preços antes da promoção, para você saber se o produto está realmente com desconto entre no site do buscapé e veja a variação de preço durante o ano. Fique sempre atento consumidor: tem muita armadilha disfarçada de promoção “tudo pela metade do dobro”,

Caso você compre a se arrependa, use seu direito de consumidor e peça o cancelamento da compra, voce tem até 7 dias para fazer isso. o Procon fiscaliza de perto as promoções da Black Friday. Caso seja comprovada alguma irregularidade, a empresa pode ser multada. Antes de finalizar as compras leia com bastante atenção sobre as regras de troca e de garantia do produto.

Um forma de você se proteger também é pagando as compras no cartão de crédito, especialistas recomendam utilizar essa opção, pois é mais segura, e o consumidor conta com o apoio do banco caso a compra tenha problemas.

 Fique atento as #dicas para não cair em golpes nesta #BlackFriday.

Outras publicações

divida-com-banco

Dívidas com bancos? Entenda o que é Restrição Interna

Em momentos de crise estamos sujeitos a desenvolver dívidas caso o planejamento financeiro não esteja de acordo com as necessidades e muitas vezes quem encontra-se nessa situação desconhece algumas consequências…
como não pagar anuidade do cartão de crédito2

Como não pagar anuidade do cartão de crédito

Você sabia que é possível ter um cartão de crédito sem pagar anuidade? Pois bem, é possível ter um cartão de crédito sem anuidade, isso não é novidade, mas infelizmente…
6 dicas de como usar o cartão de crédito3

6 Dicas de como usar o cartão de crédito

Que o cartão de credito é um beneficio que facilita a nossas vidas, isso não há dúvida, principalmente pelo momento que o pais vêm atravessando com tanta violência, o que…

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta