SUA VIRADA FINANCEIRA COMEÇA HOJE!

Você nunca conseguiu organizar as suas finanças, seja por falta de tempo, interesse ou conhecimento. Pois bem, agora estamos vivendo um momento desafiador, ou seja, ou você se dedica a sua organização financeira ou sofrerá muito com essa crise.⠀

Se você está se sentido perdido no meio dessa situação, acredite: você não é o único. E não perca a oportunidade de tirar o seu maior aprendizado desse cenário, pois ele voltará, afinal toda crise volta depois de alguns anos. 

Independente da crise que estamos vivendo, você já teve algum desses sentimentos de insatifação com a sua vida financeira?

  • Cansado de não ter dinheiro no meio do mês.
  • Cansado de não saber para onde vai o seu dinheiro
  • Cansado de jogar dinheiro na lata do lixo com compras que você não vai usar

Se sua resposta foi sim, para qualquer uma dessas perguntas, você precisa ajustar e equilibrar sua vida financeira.

Fuja da Corrida dos Ratos

Você já ouviu falar no termo “Corrida dos ratos”?

Esse termo serve para explicar por que muitas pessoas ganham dinheiro, vivem gastando com várias coisas que não necessitam muitas vezes apenas para ostentar, e sempre estão sem dinheiro. E ficam na eterna corrida, do trabalhar, ganhar e gastar.

Somos mais de 200 milhões de brasileiros, destes mais de 60% encontram-se com alguma conta em atraso e destes ao menos 20% estão com o nome no SPC e SERASA. Esses dados irão aumentar com essa crise financeira.◙

Leitura imperdível: “Atitude Mental Positiva (clique)

Isso é fruto da falta de educação e orientação financeira, então o que você prefere, não ter dinheiro e ficar toda hora reclamando que ganha pouco mesmo trabalhando mais de 12 horas por dia? Ou ganhar o seu dinheiro e investir, fazendo com que ele trabalhe para você?

Pois bem, existe um grande percentual de pessoas que estão cheia de conhecimento, já sabem o que tem que fazer para melhorar a vida financeira, porém não entram em ação. ⠀

Nunca é demais lembrar:

Conhecimento por si só não faz diferença, porém conhecimento aplicado muda vidas

Educação financeira não é “informação financeira”. Aquilo que não vai muito bem em nossas vidas, temos a tendência de não dar a atenção merecida, mas se você quer mudar sua vida financeira, é preciso:

  • Renegociar e reorganizar as dívidas;
  • Vender itens da sua casa que não usa mais;
  • Investir um percentual da renda todo mês;
  • Ler sobre educação financeira;

Para a sua virada financeira você precisa focar, pois aquilo que focamos cresce, aumenta, amplia e se expande, sendo assim, que tal mudar sua forma de ver o seu dinheiro?

Que tal ganhar seu dinheiro e cuidar para que ele não suma das suas mãos? Que tal saber para onde vai o seu dinheiro e cuidar para que ele vá para onde é necessário?

Pessoas que gastam mais do que ganham são facilmente encontradas por aí fazendo compras desnecessárias, e depois dizem que não tem dinheiro por que ganham pouco, porém ter equilíbrio financeiro independe do quanto você ganha, depende muito mais da forma como você lida com o seu dinheiro e do valor que emprega a ele.

COMO ORGANIZAR SUAS FINANÇAS NA CRISE ?

Faça o seu dinheiro valer mais

Se quer ter uma vida financeira equilibrada e aprender investir seu dinheiro, entenda que você necessitará de organização, autoconhecimento e informações sobre o mercado financeiro, e logicamente acompanhar essas notícias.

Leia também: Estou com pouco dinheiro e quero investir, o que fazer?

Nossa existência enquanto seres humanos está interligada Razão x Emoção, sendo que nosso relacionamento com o dinheiro é dominado em grande maioria pela emoção, pela vontade de ter um carro, vontade de ter uma roupa, e não tem nada de errado com isso.

O problema é quando sua vida está engessada em consumo, muitas vezes deixamos até de pagar uma conta para comprar uma roupa nova da qual não você não precisa, quando colocamos a razão como base para analisar as nossas decisões relacionadas ao dinheiro chegaremos a conclusão de que muitas vezes compramos aquilo que não precisamos.

“Utilize as suas emoções a seu favor”

Nossas emoções são uma importante aliada na mudança de comportamento, atitudes e ações, portanto, que tal utilizar essas emoções a seu favor?

Quando não temos informações suficientes sobre como tratar o nosso dinheiro, tendemos a não dar a importância que ele precisa, e com isso não investimos de forma saudável naquilo que realmente necessitamos, assim, ganharemos dinheiro e gastaremos de qualquer forma.

“Dê um maior valor ao seu dinheiro”

Hoje, te convido a deixar essa corrida dos ratos, deixar a comunidade dos endividados perdidos, aprender a dar valor ao seu dinheiro. Se quiser aprender como manter as finanças organizadas participe comigo da nossa virada financeira: uma caminhada focada na mudança de hábitos.

É possível mudar e transformar a sua realidade financeira de endividado e sem dinheiro para uma pessoa financeiramente equilibrada e com reservas, basta você querer, se possível comece agora olhando e analisando como está sua vida financeira.

Lembre-se: Somos o resultado de nossas escolhas.⠀

Por Rosielle Pegado

Deixe uma resposta