R & P Finanças Pessoais

O que aprendi com Tonny Robbins na Califórnia

Desde alguns anos eu estudo as biografias de Tony Robbins, a cada leitura uma nova descoberta e um novo recomeço, mais habilidades eu ia desenvolvendo.  Tony Robbins é meu ídolo, meu guru! Tony é muito conhecido nos EUA mas pouca gente aqui tinha ouvido falar dele, ele ganhou mais fama no Brasil por causa de um documentário no Netflix chamado EU NÃO SOU SEU GURU.

Durante o período que morava na Alemanha, Tony Robbins fez um evento lá, porém eu estava em um congresso em Portugal e não pude ir. De lá pra cá me aprofundei no assunto. Eu mergulhei no tema sobre programação neurolinguística e motivação e ao retornar da Alemanha para o Brasil tinha um desejo, ir ao evento ao vivo com o Tony.

A oportunidade apareceu, então eu me planejei financeiramente e parti rumo a conferência Unleash The Power Within com o Tony Robbins em São José, Califórnia.

Para começar quem é Tonny Robbins ?

Tony Robbins é um americano palestrante motivacional. escritor. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Lingüística (PNL). Ele também é um famoso coach. Realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. Além de possuir vários livros.

Várias personalidades internacionais receberam seu treinamento tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones.

Tony ganhou maior visibilidade no Brasil em 2016, com o documentário “I am not your guru“, exibido pela Netflix, conforme a  Wikipédia.

Nossos produtos

dia do escritor rosielle pegado

Dia do Escritor

O dia 25 de julho, foi escolhido como o dia nacional para comemorar e homenagear os Escritores. No Brasil, este dia foi escolhido pelo então Ministro da Educação e Cultura,…
como-aguentar-a-pressao

Você consegue resistir a pressão?

Em momentos de crise como o atual é normal o sentimento de impotência e sobretudo a preocupação com sua saúde financeira, seja ela pessoal ou profissional. O problema se agrava…

O que esperar?

O evento é realmente um divisor de águas. Você sai transformado! O momento é agora, nada é tão valioso quanto descobrimos o poder que temos dentro de nós mesmos.

O Mestre com sua imensa habilidade consegue aplicar sua técnica em meio a um ginásio lotado. É realmente surpreendente ver mais de 10.000 pessoas completamente concentradas no que ele está falando.

Vale a pena o investimento?

Sempre falo que o melhor investimento é feito em conhecimento. Sem sombra de dúvidas, esse evento vale cada centavo de dólar que investir. Além do Tony, que é a grande estrela, há outros palestrantes de quão o valor e expertise. Você aprenderá muito sobre autocontrole, autoconhecimento, julgamento, culpa, gatilhos mentais, crenças limitantes, meditação, sono, alimentação e atividade física.

Uma técnica que chamou muito a minha atenção é de PNL chamada DICKENS PROCESS. Seu objetivo é eliminar qualquer crença do passado.

Make your move

O evento é algo fora da curva, pois são longas horas de palestras e exercícios que não sentimos as horas passarem. Para isto, há uma quebra de energia. Então quando você menos espera toca uma música bem animada e aquelas mais de 10.000 pessoas começam a gritar e a pular em um ritmo frenético. E eu, mesmo com a minha barriguinha de 5 meses, também estava no meio. Eu realmente achei que não daria conta pelo meu estado, porém a transformação feita em nossa mente é tão grande que você recebe uma explosão de energia que emana por todo seu corpo durante 4 dias e se estende pelas próximas semanas.

Como isso funciona?

Existe um conceito chamado aprendizado ativo.

Após décadas realizando esse modelo evento, o Guru concluiu que seu efeito é efetivo com quebra de emoções, quando nossa energia está diminuindo o foco e o aprendizado também, logo as extensas horas falando em um modo convencional de sala de aula, as pessoas não iam absorver o conteúdo de forma que ele gostaria.

Por esse motivo, em intervalos curtos de tempo, ele para a apresentação, o ginásio fica como uma danceteria (luz apagadas, jogos de luzes e som de balada) e a multidão começam a soltar sua energia (pular, gritar, dançar)

Também tem o momento de troca de energia com a outra pessoa, através do contato respeitosamente físico (massageamos o participante que está no nosso lado, ou na frente), e depois trocamos para o parceiro que está do outro lado. O objetivo é todos interagi entre si.

Tudo isso aumento o nível de energia, e nos deixa em estado elétrico durante mais de 14 h de evento por dia.

Say YES

Esse é outro processo de afirmação que somos extremamente incentivados a fazer. As palavras positivas ganham forças e a cada frase que Tony Robbins fala, reafirmamos com extremo vigor yes – SIM EU MEREÇO ESSA NOVA VIDA, SIM EU VOU LUTAR PELOS MEUS OBJETIVOS, SIM NÃO EXISTE LIMITAÇÃO PARA MIM, SIM EU SOU CAPAZ DE VENCER AS BARREIRAS, ENTRE OUTRAS FRASES.

Andar pelo fogo

Esse deve ser o momento mais esperado por todos, ele nos treina o dia inteiro, para superar nossos limites, acreditarmos em nós mesmos e ir em busca de nossos sonhos.

A primeira noite é a mais desafiadora. Somos treinados pelo próprio Tony para andarmos em cima da brasa (Firewalk). Se você é capaz de andar sobre a brasa, você é capaz de fazer qualquer coisa. O dia inteiro a sua mente é treinada para superar limites. O que é impossível para você? Depois desta experiência, você vai descobrir que limites são obstáculos que nós mesmos colocamos na frente de nossos sonhos, com a desculpa que é impossível.

O mais incrível é você ver mais de 10.000 pessoas descalças, se dirigindo ordenadamente para o estacionamento do centro de convenções. Desde jovens até pessoas bem idosas e detalhe importante, os pertences foram deixados nos assentos do estádio (bolsas, mochilas, smartphone etc).

Lá fora, podíamos sentir o vento gelado, pois já passava da meia noite e ao fundo o som semelhante a um batuque tribal, tudo para criar o clima para a grande hora. A expectativa é grande, misturada ao medo e apreensão pelo desconhecido, afinal, não é todo dia que você sai andando pelo fogo descalço, literalmente.

Minha experiência pessoal foi fantástica, principalmente porque quando andei sobre as brasas, além de realizar um sonho, também estava com meu mascote, meu bebê que estava guardadinho em minha barriga.

Planejamento financeiro

É como não poderia deixar de falar, afinal esse é o tema central do site é sobre finanças pessoais.

Ir a um evento de grande magnitude, requer em primeiro lugar interesse. Você precisa estar conectada com o desejo de ir ao evento como uma forma de investir na sua carreira, projetos ou vida pessoal.

O segundo passo é fazer um planejamento. Porque caso você não more no local do evento, vários fatores devem ser colocados na ponta do lápis ,  desde o passaporte e visto até a água que você vai tomar lá, com tudo bem orquestrado e organizado. Você verá em quanto tempo e quanto irá precisar para participar de um evento que você tanto deseja.

Lembre-se: com um bom planejamento, você realiza sonhos, aumenta seu conhecimento e amplia sua visão de mundo.

Gratidão Tony Robbins !!!

 

Outras publicações

Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta