R & P Finanças Pessoais

Resumo do livro: O Segredo – Você atrai o que pensa

O livro se baseia na lei da atração para mostrar ao leitor como sua mente pode influenciá-lo positivamente ou negativamente em todos os aspectos de nossa vida e alcançar o sucesso desejado em cada uma delas quando aliado a ações necessária para conquistar esse objetivo. Aqui resumimos em alguns pontos a explicação para que você possa usufruir dela em seu dia a dia. 

1 – O segredo

Era algo que estava oculto para o mundo mas intelectuais conseguiram descobrir e passaram a utilizá-lo. Ele mostra que você pode ter, ser, fazer o que quiser, basta aprender a como aplicá-lo. Ele nada mais é do que uma das leis naturais do universo, que funcionam de qualquer maneira, chamada lei da atração que consiste em acreditar que tudo que entre em sua vida é você que atrai assim como tudo que você pensa. 

2 – Lei da atração

Ela existe para auxiliar nosso cérebro a resolver problemas mais complexos que parte de nós não consegue acessar sozinhos, procurando formas de resolver a situação. Ao desejar alguma coisa, como por exemplo um tablet, e mentaliza-lo você começará a perceber esse objeto em todos os lugares e encontrar caminhos para conquistá-lo. 

3 –  Estimule sua mente

Pensar, escrever e mentalizar sobre seus sonhos, metas e objetivos te deixa mais aberto para perceber os detalhes que podem te encaminhar para o sucesso, fazendo nosso cérebro funcionar como uma grande máquina de resolução de problemas

4 – Crenças 

O poder da lei da atração trabalha em nossas crenças e são elas que nos fazem ver o mundo de uma outra maneira, nos fazendo pensar de uma determinada forma que atrai situações, pessoas e coisas que vivenciamos durante nossa vida. Por conta dela sabemos que 1% da população mundial fatura 96% do dinheiro existente no mundo. 

Leia também:

Persiga seus sonhos

Resumo do Livro O Homem mais rico da Babilônia com ensinamentos financeiros

3 Principais erros dos endividados

 5 – Limitações 

A maioria das pessoas tem mentes que tendem a colocar barreiras para alcançarmos nossos objetivos, dificultando a ascensão. Por exemplo, desejamos riqueza mas em contrapartida odiamos nosso trabalho, mesmo que seja fundamental para nossa sobrevivência e capaz de possibilitar futuros investimentos. Isso também impede que bons pensamentos como abundância e prosperidade sejam possíveis portanto é importante tentar focar seus pensamentos em coisas boas pelo maior tempo possível. 

6 – Divisão da lei da atração 

É possível dividi-la e, tres palavras: peça, acredite e receba. Ao pedir você deve deixar o universo saber o que quer; focalize naquilo que verdadeiramente deseja e seja grato; acredite, ou seja, se esforce para acreditar que o que deseja já é seu, permitindo ao universo entender que realmente já possui. Não importa como chegará lá e dim que chegará onde planeja. 

7 – Gratidão 

Ao mentalizar seus objetivos tente exercitar em conjunto a gratidão, sendo feliz. Coloque-se na frequência que permitirá ao universo lhe entregar seu desejo e ao mesmo tempo estará mudando sua percepção anterior, focada  em negatividade, abrindo caminho para que outros benefícios cheguem a você e proporcionando maior força de vontade para executar as tarefas que o levaram a conquistar seu patrimônio. 

Levará tempo até que você consiga praticar os passos citados aqui com naturalidade e veja diferença em seu dia a dia, assim como conquistar objetivos geralmente leva. Ao concluir o processo com certeza sentirá vontade de repeti-lo várias e várias vezes pois uma vez que encontramos sentido em nossas mudanças, assim como somos capazes de detectar as melhorias introduzidas em nossa vida, queremos torná-las um hábito. 

Gostou do nosso texto de hoje?

Curta, comente e compartilhe!

Conheça nossos cursos

Deixe uma resposta