Renda Extra: Maneiras para ganhar dinheiro na quarentena

A crise do coronavírus tem desencadeado uma mudança generalizada no comportamento da sociedade, afetando também a economia de nosso país. Dentro desse cenário a palavra de ordem precisa ser “reinventar”, para que possamos olhar nossas habilidades de uma maneira diferente e encaixá-las em algo com potencial rentável.

Uma das maneiras é tornar seu conteúdo digital. Maquiadores, por exemplo, podem criar cursos online de automaquiagem ou até técnicas mais avançadas, mostrar como ela pode ser inserida para gerar uma rotina no home office, compartilhar dicas por meio das redes sociais ou até trabalhar em conjunto com criadores de filtros para instagram, algo possível de monetizar e em alta nesse momento onde as pessoas têm focado no conteúdo apenas online.

Para trabalhadores de serviços gerais, especialmente limpeza, existe a possibilidade de repassarem seus conhecimentos online, criar turmas e monetiza-lo, pois, com a dificuldade de locomoção devido ao vírus mais pessoas precisam aprender as técnicas de higienização dentro de suas casas e esse conteúdo será muito procurado.

Psicólogos podem migrar suas consultas para videochamadas como outros profissionais tem feito e trabalhar com agências de marketing auxiliando na criação de conteúdo, especialmente quando se trata de marketing digital, onde gatilhos mentais são frequentemente utilizados para persuadir os consumidores e precisam ser analisados com mais cuidado para não criar pânico, gerando um resultado inverso ao esperado. A frequência de conteúdo também é uma queixa de várias pessoas dentro da quarentena, o que um psicólogo pode guiar mostrando até que ponto é saudável produzir nesse cenário sem se tornar um trabalhador compulsivo.  

Profissionais da saúde podem criar pdfs ou vídeos sobre os cuidados necessários para sair de casa, a necessidade de limpeza das embalagens, importância de utilização de máscaras, sintomas, entre outros tópicos mais procurados pela população sobre esse tema. Caso também tenha conhecimento sobre atividades físicas pode desenvolver treinos possíveis de executar em casa e disponibilizá-los online, criar turmas em aplicativos para trocar dicas sobre como ter uma vida saudável durante esse período e produzir um cronograma de conteúdos relacionados para postar em suas redes sociais, conquistando mais público para vender seus outros produtos.

Caso seja autônomo há diversas possibilidades, que variam dentro de suas habilidades. É possível confeccionar máscaras caseiras e revendê-las, continuar vendendo seus produtos através das redes sociais e sites específicos para isso, lembrando também que dependendo do produto sites de grande porte estão disponibilizando a venda para pequenos empreendedores incluindo a entrega a domicílio, o que pode auxiliar.

Caso tenha habilidades para cozinhar pode investir em produzir lanches, doces ou até mesmo refeições maiores dependendo de sua capacidade para vender em aplicativos voltados para esse segmento, pois com mais pessoas em casa a demanda por esses serviços tem aumentado.

Em resumo procure conectar suas habilidades as necessidades do momento, reinvente-se e enxergue a internet como grande aliada nesse momento onde todos, dentro do possível, estão em suas casas esperando a possibilidade de sair com segurança.

Deixe uma resposta