Por que falar sobre dinheiro ainda é um tabu?

O problema financeiro é comum em muitas famílias brasileiras, principalmente nesse momento econômico que o país vem atravessando.

“O TABU do dinheiro!”

As dificuldades se apresenta que muitas pessoas têm em falar sobre o assunto. O que vamos abordar nesse texto, com certeza vai te impactar e vai mudar a sua visão sobre o dinheiro.

 

 

Esse problema aumenta devido às pessoas evitarem em falar nesse assunto. De acordo com pesquisa do SPC, 2018 o Dinheiro ainda é um tabu no ambiente familiar. Em muitos casos, ele só vira tema de conversa quando se transforma em um problema dentro de casa. Um levantamento realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família, ao passo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já não é boa ou imaginam que pode surgir um problema. Os que não costumam conversar sobre a gestão do orçamento com os moradores da residência somam 18% dos consumidores.

Nossos produtos

Falar sobre o dinheiro para você ainda é um TABU?

O conceito de tabu se caracteriza com um tema impactante a ser tratado. É assunto necessário, e de acordo com os dados da pesquisa e também a nossa volta sabemos que tem muitas pessoas que não gostam desse assunto. E sabe porque ? As pessoas não falam tanto sobre dinheiro quanto deveriam, porque é considerado um tabu em alguns lugares.

Devemos lembrar que o dinheiro está implícito no conceito de prosperidade. Afinal, é com o dinheiro que nós alçamos a realização dos nossos sonhos.

Um fato curioso além de não ser tratado dentro de casa, há também dificuldade de ser tratada entre amigos. E ate por profissionais da mesma área. Evitem em falar quanto é que ganham por mês, quanto que cobram por um serviço, ou quanto ganharam por algo que conseguiram!

Recentemente participei de um evento sobre investimentos onde o palestrante explicitou de uma forma muito bem humorada, que ao perguntar ao seu sogro o quanto ele queria investir em determinado investimento, ele demonstrou um espanto parecia que ele ia roubar seu dinheiro. Em resumo, suas palavras foram essas: “meu sogro não gosta de falar quanto ele tem em dinheiro para investir, ele pensa que vou roubar o dinheiro dele”.

Outras publicações

rosi (35)

Maternidade e Emprego

De acordo com o Dieese de 2019, mulheres tem salários 20% menor que os homens, incluindo trabalho formal e informal. Entre os trabalhadores com ensino superior, a diferença é ainda…
Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta