MARKETING DE AFILIADOS: COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA

Com a necessidade de isolamento social e necessidade de conquistar renda extra muitas pessoas têm procurado formas de ganhar dinheiro na internet.

Hoje em dia cada vez mais empresas consolidadas utilizam esse meio para divulgar seus produtos como Magazine Luiza, Amazon e as famosas plataformas de cursos online Hotmart, Eduzz e Monettize

O que é marketing de afiliado?

O marketing afiliado é uma forma de divulgação on-line na qual o afiliado divulga produtos e serviços de outra pessoa em troca de uma comissão.

Ou seja, você anuncia produtos de terceiros e ganha uma porcentagem por compra feita através de seu link ou código, disponibilizado pela empresa para divulgação.

Leitura recomendada COMO SE ORGANIZAR PARA VOLTAR AO MERCADO DE TRABALHO

Marketing de Afiliados

Como funciona o marketing de afiliado?

Caso você tenha interesse em trabalhar nesse formato há alguns pontos que deve conhecer antes de começar a investir nesse conteúdo.

Antes de iniciar é essencial conhecer o mercado de afiliados digitais, que é composto por dois tipos principais de afiliados: afiliados de autoridade e afiliados árbitros.

O primeiro tipo, mais conhecido, é composto por influenciadores digitais que falam de um tema específico como por exemplo livros, beleza, saúde e afins.

O segundo, árbitros, é composto de pessoas que divulgam os anúncios sem criar conteúdo digital prévio, ou seja, trabalham diretamente com isso e escolhem os produtos que pretendem vender.

Como iniciar no marketing de afiliado ?

Para obter uma boa renda com esse ramo é preciso desenvolver uma estratégia sólida , encontrar um nicho, definir seu modelo de atuação, essas ações podem auxiliá-lo a conquistar mais vendas, e com isso, obter mais renda através do marketing de afiliado.

Procure uma área onde tenha bastante conhecimento e considere-se capaz de falar sobre, desenvolvendo vários tópicos no formato em que se sentir mais confortável para produzir conteúdo.

Após isso, quando alcançar visibilidade, não esqueça que é importante criar uma marca para passar ainda mais credibilidade aqueles que desejarem oferecer trabalhos do gênero a você e para as pessoas que acompanham seu conteúdo, trazendo mais chances de venda e consequentemente lucro.

Curso online que recomendo para trabalhar online  Fórmula Negócio Online

Comece com o que você tem

Outro ponto importante é vender apenas produtos que você acredita, conhecendo a origem dos mesmos.

Não comprometa sua credibilidade e possibilidade de renda com produtos de fonte duvidosa e capazes de prejudicar seu cliente.

Para auxiliar nesse ponto você deve listar quais produtos dentro de seu nicho é capaz de vender, tendo assim uma estratégia de divulgação para cada um deles.

Não esqueça de pesquisar sobre antes do anúncio ser finalizado.

Importante:

Para aqueles que estão entrando agora no mundo do marketing de conteúdo, uma forma simples de começar é analisar aqueles que já estão a mais tempo nesse ramo e suas estratégias de propaganda, pois assim poderá entender quais ações podem ou não funcionar em seu negócio.

Aprenda também como trabalhar o algoritmo do Google a seu favor, pois estar no topo das pesquisas sobre o assunto irá auxiliá-lo a fazer mais vendas e produzir um conteúdo com maior visibilidade.

Se optar por fazer anúncios para divulgar os produtos e ter um alcance maior, é importante estudar para não perder dinheiro.

Por isso, estude mais sobre publicidade paga, SEO e tráfego, eu fiz esse curso que me ajudou bastante  ADS Lucrativo.

O marketing de conteúdo será um grande aliado independente do perfil de afiliado que desejar ser.

Lembre-se que assim como um trabalho de carteira assinada, trabalhar com a internet não garante dinheiro imediato, como um milagre e necessita de muito empenho por trás para tornar-se rentável.

No início três horas de trabalho por dia, caso você precise conciliar com seu trabalho principal, podem ser suficientes para consolidar-se no ramo e conseguir a renda desejada. Tenha foco, seja criativo, teste, teste e teste, procure os tópicos aqui citados e boas vendas.

Salve esse texto para consultar depois!

Ficou com dúvida ? Será um prazer te responder nos comentários.

Deixe uma resposta