COMO RESISTIR À PRESSÃO FINANCEIRA?

Em momentos de crise como o atual é normal o sentimento de impotência e sobretudo a preocupação com sua saúde financeira, seja ela pessoal ou profissional.

O problema se agrava quando pensamos na causa da crise, um vírus que nos impossibilita sair de casa e dificulta diversas formas de renda. Nesse cenário, como tornar possível passar pela pressão financeira sem maiores danos?

APRENDA A LIDAR COM A PRESSÃO FINANCEIRA

Nosso cérebro prefere que fiquemos em casa, inertes, esperando que tudo melhore em um passe de mágica e reclamando enquanto isso não acontece.

Essa é a pior opção, pois nesse cenário, com pesquisa, criatividade e persistência, podemos criar novas alternativas e produzir cada vez mais.

Para que isso aconteça é necessário nos livrarmos desse Mindset negativo, esquecer que é sensato não se sentir produtivo apenas porque outras pessoas também não se sentem e criar algo novo, baseado nas possibilidades de desenvolvimento e novas ideias que irão surgir a partir delas.

Um grande modelo para controlar a pressão financeira está no livro de de George S. com o título: O homem mais rico da babilônia

Para se desenvolver tente responder perguntas chaves como: quais habilidades podem monetizar, como tornar o produto de sua empresa atraente no período de crise ou faça um plano de negócio para após a pandemia.

Leia também COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO?

Você também pode procurar coisas que não usa mais e vendê-las, atividades simples, mas que te mantém em constante produção. Não há momento certo ou errado para começar ou se reinventar, o importante é fazê-lo.

Como exemplo, temos as fábricas de escadas que passaram a produzir camas hospitalares, empresas de material de divulgação que utilizam suas impressoras 3D para criar máscaras para hospitais, costureiras e artesãs no geral que estão produzindo máscaras caseiras e vendendo para a população já que se tornou obrigatório o uso nas ruas.

3 ERROS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE EVITAR


Como um grande exemplo de empreender do zero, temos Walt Disney. Quem conhece a história sabe que ele passou por diversos problemas financeiros até atingir o sucesso com o famoso personagem Mickey Mouse.

Sem entender muito de precificação vendeu seu primeiro projeto pelo valor de custo, pois era talentoso em criar personagens, mas não tinha experiência em negócios.

Mesmo com todos os problemas para conquistar seus objetivos, ele não desistiu de lutar e criou uma das empresas mais valiosas do mundo, que resiste a gerações e se adapta criando conteúdo de qualidade para cada uma delas e expandindo através da criação de produtos licenciados, parques temáticos utilizando seus personagens e posteriormente adquirindo outras empresas, como a Marvel, abrindo um leque de novas possibilidades em produções.

Saiba mais Renda Extra: 7 Maneiras para ganhar dinheiro na quarentena

Tudo isso surgiu através de um sonho e tornou-se viável pela perseverança, estudo de mercado, dentro outras características que assim como ele, todos nós podemos adquirir e viabilizar nosso trabalho dos sonhos, talvez criar novas possibilidades para superar esse período caótico em nossas vidas.

A mensagem de hoje é: transforme as dificuldades em oportunidades. Faça acontecer, não espere.

“E como todos sabem, sonhos não se realizam sem muitos fracassos e esperança”

Walt Antes do Mickey

Salve esse texto para consultar depois!

Ficou com dúvida ? Será um prazer te responder nos comentários.

Deixe uma resposta