Como estimular seu filho através da atividade física na vida financeira

Neste artigo iremos abordar como trabalhar a educação financeira no seu filho através da atividade física. Sabemos que muitos pais não gostam de falar sobre o assunto Finanças como seus filhos, alguns por achar que seus não irão entender do assunto por ainda serem crianças, por não ter recebido educação financeira dos pais quando crianças, enfim por vários motivos.

Mas vamos mostrar como a atividade física pode ser seu aliado quando for abordar o tema educação financeira com seu filho. Pois a atividade física irá estimular na criança foco, irá deixa-la mais determinada, disciplinada e fará com que mantenha uma rotina, onde irá melhorar várias áreas da sua vida. Levando para o aspecto financeiro ele terá que ter as mesmas habilidades acima citadas.

Todas essas características são importantíssimas para você ter sucesso financeiro, isso irá influenciar na fase adulta, pois precisamos ter responsabilidade, tem estudo que mostram que muitas pessoas têm dificuldade de lidar com outras pessoas do que por suas competências na sua carreira.

No livro “ O PODER DO HABITO” mostra como um habito é criado e como podemos mudar nossos hábitos. No livro eles apontam para o que chamam de ‘habito angular’, que se dá por uma pessoa focar em mudar apenas um habito e esse habito irá influenciar em vários outros na sua vida.

Nesse mesmo livro ele relata o exemplo do nadador Michael Phelps, quando criança ele era muito agitado e não conseguia se controlar emocionalmente nas competições. Seu treinador conseguiu de forma assertiva identificar esses pontos e traçar estratégias para muda seus hábitos. Fazendo com que Phelps conseguisse mudar seu comportamento nas competições, ele pedia para Phelps assistir a fita todas as noites e todas as manhãs, essa fita era uma visualização detalhada de como seria sua vitória, e ele fazia essa visualização com riqueza de detalhes, desse da largada, quando entrava na água, as gotas de caiam na sua boca a cada respiração, até como comemoraria sua vitória. No momento da competição seu treinador apenas falava para ele assistir a fita, com isso ele conseguia se controla emocionalmente e conseguia suas melhores marcas na competição.

Como o habito, a rotina essa repetição como é importante tanto na atividade física quanto na educação financeira.

“ Minha filha quando tinha por volta dos seus 4 a 5 anos achava que quando pagava alguma compra com cartão de credito, essa compra sairia de graça, pois como não estava pagando com dinheiro (fisico, espécie). Então sentei com ela para explicar que ao pagar com cartão a compra não sairia de graça, que os valores que passava no cartão eram somados e chegaria em casa uma fatura para pagar até o dia do vencimento do cartão. Com isso ela mudou sua percepção em relação as compras feitas com cartão de credito” Adilma Maranhão.

Os pais são os primeiros professores de seus filhos, e muito interessante incluir seus filhos nas finanças da casa para que ele tenha contato desde cedo com o assunto.

Leia também:

Educação financeira começa em casa

Qual tema você tem curiosidade?Vote aqui para nos ajudar a escrever mais textos para você!

Deixe seu comentário, sua participação é essencial para que possamos escrever conteúdo de acordo com sua necessidade.

Obrigada por ter lido nosso post até o fim

Por Rosielle Pegado

Visite:

Biblioteca
Cursos
Planilhas, Ebooks e cursos
Serviços
Contato

Deixe uma resposta