7 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA AUXILIAR O TRABALHO EM CASA SEM GASTAR

Com a recente necessidade da prática de isolamento, impedindo não só o ir e vir para lazer como para trabalho, nos vimos obrigados a praticar o home office, onde trabalhamos de nossas casas.

Não se engane, você não é o único tentando entender esse ritmo diferenciado de trabalho muito menos tentando adaptar as ferramentas disponíveis para as necessidades de sua função já que não tem os pacotes pagos por sua empresa.

Dicas para seu home office‎

Aqui listamos alguns que podem auxiliar em funções comuns e trazer mais praticidade ao seu dia a dia.

1 – LibreOffice

Caso você não tenha acesso ao pacote office em sua casa essa ferramenta será uma boa aliada pois tem como proposta funções semelhantes às desse pacote de forma gratuita, compatível com os sistemas operacionais:

Você terá disponível desenvolvedor de planilhas, textos, editor de apresentações dentre outros.

O programa precisa ser baixado em seu computador.

Leia também PERSIGA SEUS SONHOS

2 – Small PDF

Esse site edita gratuitamente seus documentos em versão PDF tornando possível pequenas alterações ou até mesmo anexar sua assinatura eletrônica, caso ela não necessite de comprovação em cartório.

Para utilizá-lo é simples, você deverá fazer o upload do documento no site (ou seja, “depositá-lo” no local descrito no site para isso) e aí editá-lo dentro do site, fazendo o download da nova versão quando terminar suas alterações.

3 – Aplicativos de nuvem

São úteis para salvar seus arquivos e não ocupar espaço no computador

Caso você tenha necessidade de salvar arquivos, mas não possua espaço suficiente em seu computador ou deseje uma forma mais prática para enviá-los quando necessário alguns aplicativos de nuvem podem te auxiliar.

Os mais famosos são Google Drive e Dropbox que disponibilizam um bom espaço gratuito para que você deixe seus arquivos e possa poupar memória interna de seu dispositivo.

4 – Chamadas de vídeo

Provavelmente você terá a necessidade de comparecer a reuniões remotas e precisará de um aplicativo para isso ou até mesmo encontre nas vídeo chamadas uma forma de manter seu negócio vivo, como por exemplo, psicólogos.

Nesse caso o aplicativo Whereby permite até quatro pessoas por chamada gratuitamente.

Outra opção, mais conhecida, é o Google Hangouts, com o mesmo objetivo.

Leitura Recomendada Saiba o passo a passo para ter uma vida financeira equilibrada

5 – Áudio e Vídeo

Para aqueles que precisam produzir conteúdo em pequena escala, necessitando apenas de opções mais básicas, alguns aplicativos poderão auxiliar.

O Audacity tem como proposta a edição de áudios, tornando possível a criação de podcasts por exemplo.

Davinci resolve é um editor de vídeos onde você poderá melhorar seu conteúdo e entregá-lo com qualidade.

Para complementar seus vídeos caso necessite de áudios livres de direitos autorais o Digccmixter é uma biblioteca para esse tipo de ação. O gimp permite a edição de imagens.

6 – Produtividade

Um dos maiores problemas é manter a produtividade mesmo em casa e com mais atribuições ao mesmo tempo.

Caso esteja procurando um método de organização o sistema pomodoro, onde você trabalha por um período de tempo estipulado e descansa entre 5 a 10 minutos para depois repetir o ciclo, pode te auxiliar.

Há vários aplicativos disponíveis para celular configurados para a prática do pomodoro e serão capazes de auxiliar sua organização e produtividade para um home office mais eficiente.

Ao utilizar essas ferramentas você estará poupando por volta de 600 reais e poderá cumprir suas tarefas com êxito, tornando-se cada vez mais produtivo e podendo distribuir seu tempo entre várias tarefas além de evitar boa parte do estresse vinculado a procurá-las ou simplesmente sentir-se obrigado a pagar taxas de produtos que não irá utilizar ao fim do home office. 

Se quiser aprender como manter as finanças organizadas participe comigo da nossa virada financeira: uma caminhada focada na mudança de hábitos.

Salve esse texto para consultar depois!

Ficou com dúvida ? Será um prazer te responder nos comentários.

Deixe uma resposta